QUAL A DIFERENÇA ENTRE SER CASADO E ESTAR CASADO?
Quando as pessoas pensam em se casar, na maioria das vezes elas pensam apenas nos prazeres e nos pontos positivos da vida a dois, e deixam de lado os problemas e sofrimentos que tendem a surgir com a convivência.
O casamento é constituído de momentos felizes, prazeres, carinho, amizade, compreensão, companheirismo, amor..., mas, com o tempo, passam a surgir os problemas, brigas, traições ...
Com isso, quem até então era feliz por ‘Ser Casado’ passa viver uma vida infeliz por ‘Estar Casado’.
Mas, será que existe alguma diferença entre Ser e Estar casado? Sim! Se você parar pra analisar, verá que existe uma enorme diferença que deve ser levada em consideração.
‘Ser ‘ é uma coisa permanente, enquanto ‘Estar’ é temporário.
Quem é casado ama, respeita, aceita o outro como ele é, incentiva, apóia, sofre, caminha junto e supera a difícil rotina de viver uma vida a dois.
Ser casado é dividir o mesmo teto, dividir as despesas, os problemas, as vitórias, os sonhos, a vida.
É ter compromisso, e ser feliz em dizer que é casado.
É saber que tem alguém que vai estar sempre ao seu lado para o que você precisar, mas que também, em alguns momentos, precisá de você, com uma conversa, um carinho em determinados momentos de tristeza.
Ser casado é brigar e não conseguir ficar brigado por mais de dez minutos, pois o outro esta ali, logo ali do lado, e mesmo se ela estiver errada, você se lembra que ela é quem você escolheu, Ela é quem você sonhou pra ser sua, e agora é sonho realizado.
É ser parte de alguém e ter alguém como parte de você...
Já, Estar Casado é completamente diferente, pois não há compromisso e nem respeito. É uma coisa temporária e até incerta. Hoje está junto, amanhã não se sabe.
Estar Casado é quando se perde o prazer pela vida a dois. Quando um passa a não se entender mais com o outro, quando o amor acaba...
Significa que não está vivendo este casamento como gostaria.
As vezes é criada uma história junto com o outro e depois se tem uma grande dificuldade de interrompê-la.
Passa a ser simplesmente um contrato assinado ou uma vida de aparência diante das pessoas pelo uso de uma aliança.
Enfim, Ser Casado é quando você descobre que um só dia longe parece tão doloroso, tão eterno, infinito...
E quando esses dias acontecem, você tem ainda mais certeza de que Deus não te colocou no mundo pra viver a vida sozinho, mas ao lado dela, para todo o sempre.
E que Estar Casado é viver uma vida infeliz, viver por obrigação, por pressão.
Na maioria das vezes o término não depende apenas do casal, pois existe a influência dos filhos, a quem os pais não querem magoar, como também existem os casos em que são os filhos não aceitam a separação, então continuam-se casados, mas sem vivenciar este casamento.
Quando a união chega a esse ponto, há duas alternativas: permanecerem casados, sendo infelizes para sempre, ou cada um seguir o seu caminho, sozinho, ou abrindo portas para um novo relacionamento, a fim de construir uma nova família e reencontrar a felicidade.
_________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário